Produções Culturais

Tudo começou com a criação da Sonata, primeiro como escola, depois como produtora cultural. Foram vários projetos que movimentaram Passo Fundo, promoveram a música e trouxeram muita alegria, tanto para mim que os realizei, quanto para as pessoas que se divertiram e se aculturaram com eles.

O INÍCIO
LE BISTRÔ

A primeira produção musical! Aproveitando a garagem da escola, criei um espaço que unia a música e a gastronomia. Músicos, professores da escola, ali tocavam para um público interessado em boa comida e boa música. Um lugar de confraternização que ficou na memória de muita gente. 

Sempre acreditei que criar pratos e compor fazem parte de uma mesma veia e o cardápio elaborado e executado por mim refletiram esse pensamento e não é que deu certo?

De dois em dois meses, um lugar chamado Public Bar, fervia com música, festa, alegria! Sempre com ingressos super esgotados! Várias bandas do Estado lá se apresentaram, promovendo um intercâmbio cultural dentro do RS. E, após as apresentações, a festa sempre continuava, embalada pela banda "Primas e Bordões". Foram 04 edições que ficaram para sempre na memória de quem esteve lá.

SEXTA IN CONCERT

Talentos da terra foi um projeto que contou com 03 edições. O objetivo era valorizar os músicos da terra, compositores, intérpretes e instrumentistas. Durante a preparação do espetáculo, a mídia os colocava em evidência, valorizando seu trabalho e o tornando conhecido para o público. A cada edição, mais artistas puderam participar, chegando ao total de 64. Realizado em parceria com o SESC, sempre com ingresso solidário, mantendo o acesso democrático à cultura. A direção musical contou com a experiência de Paulinho Saggioratto e Beto Bollo, em diferentes edições.

TALENTOS DA TERRA

Uma noite para reverenciar a trajetória da Música Popular Brasileira. O grupo especialmente montado para o show desta noite, reuniu alguns dos melhores músicos do Rio Grande do Sul. Luizinho Santos, Beth Krieger, Lucas Esvael, Zé Caradípia, Elinka Matusiak e César Audi, apresentaram um repertório impecável, passeando pelas principais obras da nossa música. Com direção musical de Beto Bollo, integrante do grupo Tambo do Bando e também um músico e compositor muito reconhecido no Sul do Estado.

MPB DE A A Z

O objetivo desta festa, além de reverenciar a música e trazer alegria, era muito especial: Arrecadar fundos para comprar instrumentos e equipar a maravilhosa Orquestra Beija-Flor, composta por crianças que habitavam o Lar Emiliano Lopes, em Passo Fundo, e encontravam na música o equilíbrio emocional para enfrentarem as diversidades da sua realidade. Sob a batuta do maestro Rodrigo Ávila, elas conseguiram. E, através deste projeto e desta noite, conseguimos lhes dar esta alegria. Com a casa cheia, todos participando, ingressos esgotados, muita música e muita ação social. A arte em favor do ser humano, sempre!Formamos a banda Já que São 6, sob a direção de Paulinho Sagioratto e composta por Odorico Ribeiro, Rodrigo Ávila, Marcinha Mendonça, Everton Rosa e Pedro Almeida. Foi, com certeza, um momento marcante e muito feliz!

MPB HITS

Produzir o show de comemoração dos 25 anos do Tambo do Bando foi como voltar no tempo, uma vez que conheci o grupo no início de sua carreira, momento de efervescência dos festivais e onde eles, com certeza, marcaram época, apresentando um trabalho ricamente diferenciado que colhe sementes até hoje.

Teatro Renascença, em Porto Alegre lotado, e, mais uma vez, uma ação social realizada através da doação de 1kg de alimento para a Fundação do Pão dos Pobres, que realiza um trabalho seríssimo, atendendo inúmeras crianças.

Uma noite para reverenciar a arte deste grupo e matar a saudade de seus fãs! 

De tempos em tempos, eles ainda se reúnem, para alegria de todos, e comemoram o sucesso permanente, agora sob a tutela da proutora Dinorah Araújo. Vida longa ao Tambo!

TAMBO DO BANDO
25 ANOS

Uma noite especial, onde Michel Dorfman, Bruno Braga e Nico Bueno, brindaram o público tocando as trilhas mais significativas da história do cinema, enquanto as imagens que as definiam passavam em um telão no palco do Sesc Passo Fundo. Um projeto idealizado pelo Studio Clio, com curadoria de Francisco Marshal, capaz de enlevar e envolver. Belíssimo!

O ingresso solidário, 1 kg de alimento, mais uma vez colocou a arte a serviço do bem social, beneficiando as associações eleitas pelo Sesc.

JAZZ DE CINEMA

Clique nos ícones para acessar as redes

  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 por SAMANTA JONES Orgulhosamente criado com Wix.com